Competição Sénior

Corvos do Lis conquista títulos de Campeão Distrital de Equipas

Decorreu este sábado nas instalações do Sport Operário Marinhense a edição de 2020 dos Campeonatos Distritais de Equipas de Partidas Rápidas e Semi Rápidas, organização da Associação de Xadrez de Leiria / SOM. Os Corvos do Lis fizeram-se representar com 3 equipas maioritariamente constituídas por jovens. A equipa “A” constituída por Daniel Bray, André Pinto, Miguel Simões (sub16) e Rodrigo Basílio (sub14) sagrou-se merecidamente Campeã Distrital nos dois campeonatos sem registar uma única derrota, revalidando assim os títulos alcançados em 2019. Destacar também a equipa “B” dos Corvos do Lis (constítuida por José Bray, David Marques (sub14), Pedro Bastos (sub12) e João Peixoto que alcança o pódio nas Semi Rápidas (3º lugar), à frente de equipas muito mais cotadas e termina em 4º lugar nas Rápidas. A equipa “C” (João Cordeiro (sub14), António Oliveira, Manuel Basílio (sub10) e Henrique Basílio (sub10) merece também destaque, terminando em 7º lugar nos dois ritmos, com apontamentos individuais muito interessantes dos nossos jovens perante adversários de “outro campeonato”. “O futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele”.

Campeonato Nacional Por Equipas – Semi-Rápidas 2019/2020

A equipa “A” dos Corvos do Lis alcança um meritório 13º lugar (melhor equipa do distrito) entre as 95 equipas que participaram neste Campeonato Nacional Por Equipas de partidas Semi-Rápidas que contou com mais de 500 jogadores! Os Corvos do Lis apresentaram 3 equipas: – Equipa A – constituída por Daniel Bray, Miguel Simões (sub16), André Pinto, Alberto Negrão e Rodrigo Basílio (sub14) – 13ª classificada – Equipa B – Pedro Bastos (sub12), João Cordeiro (sub14), David Marques (sub14), Henrique e Manuel Basílio (sub10) – 45º classificada – Equipa C – João Peixoto, José Bray, Rui Feio, José Renato e António Oliveira – 39ª classificada. Parabéns a todos!! Parabéns também aos organizadores deste grande evento – FPX e SOM – a mostrar mais uma vez a grande vitalidade que o Xadrez já conquistou em Portugal.

Campeonato Distrital Absoluto de Leiria 2019/2020

O Campeonato Distrital Absoluto de Leiria da Época 2019/2020 disputou-se entre os dias 8 e 10 de novembro 2019 no Salão das Coletividades das Meirinhas, concelho de Pombal. Uma organização da Associação de Xadrez de Leria e Associação Xadrez Oficina Criativa de Pombal. Os Corvos do Lis fizeram-se representar com 7 jovens e 2 veteranos. Pedro Bastos (sub12) foi o melhor “corvo” ao terminar a prova em 4º lugar a meio ponto do pódio com ganhos de 62.5 pontos de Elo Fide fruto de uma excelente prestação nos 5 jogos disputados. Destaque também para David Marques (sub14) a subir 45 pontos e para o bloco fide alcançado pelos irmãos Manuel e Henrique Basílio (sub10) O vencedor foi o favorito Mário Correia (2150) da AXCPombal. Nota final para o regresso aos tabuleiros de José Saraiva (7º classificado) que demonstrou o bonito que o xadrez pode ser ao analisar a sua partida com o nosso benjamim Henrique (8 anos). Transmitindo-lhe a sua experiência e saber, o resultado foi uma inesperada e excelente aula para o pequeno.. seja muito bem vindo! Parabéns à organização, arbitragem e a todos os jogadores!